Ex-piloto de Fórmula Truck é preso suspeito de liderar quadrilha de roubo de carga

Compartilhe essa notícia!

Antônio Carlos Martins Vieira foi preso nesta terça-feira (17) pela Operação Transbordo da Polícia Federal.

O ex-piloto de Fórmula Truck Antônio Carlos Martins Vieira é um dos presos pela Polícia Federal nesta terça-feira (17) em São Paulo, durante a Operação Transbordo.


Apontado como um dos coordenadores de um esquema de roubo de cargas e caminhões, ele foi preso preventivamente na casa dele, no bairro do Tatuapé, Zona Leste da capital paulista.

Antônio Carlos está sob custódia da PF em SP. O G1 procura o contato do advogado dele.

A Operação Transbordo aconteceu em seis estados e apreendeu armas, veículos e dinheiro e cumpriu 66 mandados de prisão e 107 de busca e apreensão, além de 3 de interdição de empresas. O total apreendido não foi divulgado. Trinta e uma pessoas foram presas.

A operação ocorre em Maceió, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco. Segundo a PF, 4 pessoas foram presas em Alagoas. Em São Paulo, treze pessoas foram presas e armas, veículos e dinheiro foram apreendidos.

A maioria dos mandados foi cumprida em São Paulo, onde 13 pessoas foram presas. As outras prisões aconteceram na Bahia (12), em Alagoas (4) e no Rio de Janeiro (2). Ao todo, os mandados foram expedidos para:

São Paulo – 48 de busca e apreensão e 25 de prisão;
Bahia – 37 de busca e apreensão e 25 de prisão;
Alagoas – 18 de busca e apreensão e 12 de prisão;
Rio de Janeiro – 2 de busca e apreensão e 2 de prisão;
Pernambuco – 1 de busca e apreensão e 1 de prisão;
Ceará – 1 de busca e apreensão e 1 de prisão.

Segundo a PF, as empresas que tiveram mandados de interdição expedidos estão envolvidas em receptação de mercadorias roubadas, na cidade de São Miguel dos Campos, Litoral Sul de Alagoas.

Compartilhe essa notícia!