VERGONHA: DEPOIS DE 1 MÊS prefeito do Rio visita Praia da Macumba, na Zona Oeste do Rio, para vistoriar obras de contenção

Compartilhe essa notícia!

Marcelo Crivella afirmou que a obra que está sendo realizada é definitiva e vai durar de 60 a 90 dias. A obra terá custo de R$ 14 milhões.

sua primeira visita à Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, o prefeito Marcelo Crivella, disse nesta sexta-feira (20) que a obra de contenção do calçadão é definitiva e vai durar de 60 a 90 dias. Ao contrário do que já havia anunciado, ou seja, de que a obra seria feita em caráter emergencial e em 120 dias. A única coisa mantida foi o custo: R$ 14 milhões.


As ondas começaram a destruir o calçadão, a ciclovia e até a pista em meados de setembro. Mas as obras – serão colocadas bolsas de concreto na frente e atrás da contenção – começaram no dia 17 de outubro.

A destruição no calçadão da Praia da Macumba já chega a cerca de 600 metros. Os moradores estão perdendo o sono sem saber se o pior pode acontecer. Ainda assim, a Defesa Civil Municipal já afirmou que os imóveis do local não correm riscos estruturais e que sete vistorias já foram feitas no local.

Antes do anúncio de que as obras são definitivas, a presidente da Associação de Moradores do Recreio dos Bandeirantes, Simone Kopezynski disse que iria cobrar das autoridades uma medida definitiva para acabar com o desmoronamento do calçadão.

“Estudos feitos em 2005 foram ignorados até hoje. Estamos aliviados com o início das obras de contenção, mas vamos lutar por uma solução definitiva. A obra que fizeram aqui foi um crime ambiental, desmoronou sete vezes.

Os moradores que voltar a ter tranquilidade e não mais perder noites de sono com o avanço do mar”, disse Simone que anunciou para a próxima quinta-feira (26), um encontro dos moradores com o engenheiro Paulo César Rosman, da Coppe-UFRJ, para discutir as obras na Praia da Macumba.

Compartilhe essa notícia!